domingo, 3 de novembro de 2013

Bienal e Spohr

Arte do livro A Batalha do Apocalipse de Eduardo Sphor.

Dia 10 de novembro, em Salvador, o escritor brasileiro Eduardo Spohr estará na Bienal do Livro.
Quando vi a notícia me senti que nem aqueles personagens de anime super empolgados!!! Claro que vou tentar comparecer pra ganhar um autografo!!!!





Livros de Sphor e eu

Tentei lembrar como conheci Eduardo Spohr, mas sem sucesso. Estou me sentindo estilo Chicó, do filme Auto da Compadecida: "Não sei. Só sei que foi assim.".

Primeiro veio a A Batalha do Apocalipse, com Ablon, o anjo renegado. O livro retrata a luta entre anjos e arcanjos e demônios. E nosso salvador é Ablon [ S2 ]. Veja a sinopse aqui. Com este livro virei fã de carteirinha de Spohr.

Capa do livro Herdeiros de Atlântida.
Após Ablon, veio Kaira e Denyel. Estes últimos nos são apresentados em Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida. 

Resultado: Adorei!

Filhos do Éden será uma saga contada por Spohr que ocorre em paralelo aos acontecimentos do livro A Batalha do Apocalipse. Nesta história, Ablon não é mais o personagem principal, é citado em alguns pontos da narrativa, mas como participação especial [ :) ].

Filhos do Éden conta a história de Kaira, um anjo que é partidário do arcanjo Gabriel [bonzinho]. Em uma missão Kaira desaparece e os anjos Levih e Urakin são enviados para descobrirem o que aconteceu a ela. Nesse ínterim Denyel aparece quando contactado por Levih para ajudá-los na aventura, resolvendo os mistérios da missão de Kaira [que perdeu a memória, detalhe =/ ]. Aqui uma sinopse. Algo mais completo pra você, leitor ou leitora.

Capa do livro Anjos da Morte. Segundo da saga Filhos do Éden.
A saga Filhos do Éden já possui dois livros, o já citado Herdeiros de Atlântida, e o segundo livro chamado de Anjos da Morte. E Spohr continua escrevendo a saga. Não preciso dizer que estou ansiosa para continuação.

Em Anjos da Morte acompanhamos a história de Denyel com mais detalhe, antes de conhecer Kaira. Ele participa das guerras terrenas (1ª e 2ª guerra mundial) pelas ordens dos malakins (uma das castas de anjos), partidários do arcanjo Miguel [o malvado!]. Este livro eu esperei ansiosamente [sinopse]. Foram meses dificeis [exagero, há uma vida lá fora rsrsr]. 

O universo de Spohr ambientado para os conflitos dos anjos é composto por aventura, luta, mistério. Particularmente, gosto da maneira como Spohr escreve. Há quem ache A Batalha do Apocalipse com um texto um tanto complexo de se acompanhar. Mas quem gosta de uma boa luta, ação e conspirações, acredito que vale a pena ler. Repeti a leitura e a sensação é a mesma sempre. De como é fantástica a história, os personagens.

Falando um pouco mais de Spohr, além de escritor, ele possui um blog onde fala de suas obras e outros assuntos nerds, este aqui. É professor em uma faculdade do Rio do Janeiro. E também é jornalista.
De acordo com o site http://www.abatalhadoapocalipse.com/, site das suas obras, o escritor é um cara viajado. Que estudou Comunicação Social, atuou algum tempo no mercado da publicidade, mas terminou no mundo jornalistico.
No meio da galera Geek, nerd, os livros de Sphor são bem comentados. No blog Jovem Nerd, ele é muito comentado.

E como comentei no inicio desse post, em Salvador vai ocorrer a Bienal do Livro entre os dias 08 a 17 de novembro. Se puder, passa lá. Uma Bienal é show de bola! No começo do post tem o site da Bienal caso bata a curiosidade.

Imagina eu uma louca por livros lá. 
Visa se prepare, que eu vou lhe usar!


Denyel, I love you, baby!

No Skoob:

Filhos do Éden:
Herdeiros de Atlântida - http://www.skoob.com.br/livro/179319

Nenhum comentário:

Postar um comentário