quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Férias: Potter - o fim... das férias e minha fatura de cartão

Com Potter não consegui chegar no final da série. O final das férias chegaram e o fim da minha leitura potteriana não.

Estou no quinto livro, A ordem da Fênix. Não vou dizer que estou desgostando, mas estou perdendo o ritmo.

Sem querer gerar spoilers, acho que a perda do ritmo é consequência de alguns personagens, que são desprezíveis, odiáveis. Não vou entrar em detalhes. Você terá que lê para conferir [ :) ].

Sobre a indiferença de Potter para com os amigos. Sabe aquela minha sensaçãozinha negativa da personalidade de Potter? [comento isso aqui] Ela se foi. Potter é um bom garoto, e se importa com a vida dos amigos. Sendo que houveram partes que ele ficou de saco cheio deles, mas Hermione e Rony estavam intragáveis mesmo.


E o que dizer da minha fatura do cartão. Lamentável. Não podia passar na livraria que ia comprando mais um livro da série. Obrigada vendedor sorridente, que conhece a ordem dos livros de cor, por me fazer senti bem em comprar mais!

Só está faltando o 2 [eu muito inteligente, comprei na primeira visita a livraria, o livro 1 e o livro 4, achando que era o 2 =/. Pois é. Prêmio tonta do mês].... Acabei lendo o 2 no tablet mesmo.
Então como estava dizendo, só falta os livros 2, 3 e 7. Respectivamente, Câmara Secreta, Prisioneiro de Azkaban e Relíquias da Morte.

E por que não dizer sobre mais aquisições a minha biblioteca nessas férias [#visa].

Nessas férias foram umas 3 visitas a livraria. Um delas não comprei nenhum livro de Potter, comprei a série toda de Jogos Vorazes de Suzanne Collins e Fortaleza Digital de Dan Brown. O primeiro comecei a ler o livro 1 pelo tablet [tem até um post falando disso. Aqui. Ainda quando o blog estava no Tumblr]. O Fortaleza Digital li no celular mesmo a muito tempo, e era o que faltava para completar a coleção de livros de Dan Brown que possuo.


Fortaleza Digital, box dos Jogos Vorazes e o livro Beemote.

Na visita seguinte comprei mais dois livro de Potter, o A Ordem da Fênix e o Enigma do Príncipe. Juntamente comprei o livro Beemote de Scott Westerfeld [na figura acima], o livro 2 da série Leviatã [não me pergunte. Eu não tenho o livro 1 e já comprei o 2]. Este último nunca tinha ouvido falar. Eu tenho um "sexto sentido" as vezes. Eu olho pro livro e sinto que vou gostar. É claro que leio o resumo na capa de trás, pelo menos isso [pra não dizer que sou totalmente maluca :P ].

Livros no Skoob.
As férias chegaram ao fim.
Já a leitura não.
Acho que esse post prova o quanto sou compulsiva por comprar livros [ :) ]. Réu confesso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário