sábado, 1 de fevereiro de 2014

Mendes Travel: Edição Campus Party 2014 - A compilação #cpbr7

Foi uma semana em que postei muito #cpbr7 no Twitter e no Facebook.

Nesse momento, no último dia de evento, estou em uma das várias bancadas disponíveis na Campus. Pessoas passam, gritam, jogam, veem as redes sociais, participam de gincanas, ganham brindes. Essa é a Campus.
Em um certo momento tive a impressão de está em uma grande festa, como o carnaval, ou aqueles festivais internacionais que rolam mundo afora.

Vi algumas das palestras que tinha me planejado, outras que decidi ver no momento mesmo.
A nova maneira de distribuição de músicas pelas bandas/artistas.
Desde desenvolvimento de software, a tecnologias de hardware, design, comunidades de blog, anime, jogos. A Campus me pareceu um grande encontro de tribos. É todo o tipo de gente, todo o tipo de roupa, todo tipo de hábito.


Sobre FirefoxOS.



Mesa sobre a nova maneira de escutar música - Streaming de Musica.
Tinham aqueles que eu tinha a impressão que desde o primeiro dia do evento não saíram da bancada. Tinham os "ôlas". Isso acontecia a todo o momento. Tinha a galera que brincava de sei la o que e viviam correndo pra cima e pra baixo. Era eu olhar pro lado e tinha "neguinho" correndo. E claro que não podia esquecer da galera da preguiça que ficava nos sofás.


Vicio.
Especimes chamados de preguiça.

No primeiro dia me deparei com esses talentos aqui: https://www.dropbox.com/s/zgu2g4q35z5sz2w/VID_20140128_000349.3gp

Minha intenção era fazer posts diários falar da minha experiência. Não muito focado nos temas que presenciei nas palestras, mas falar do meu dia-a-dia. Até porque acho que se falasse dos assuntos que me interessavam mais a fundo sairia do foco do blog [sendo que já sai. Cade os livros?]. E também não tive o profissionalismo desse rapaz aqui http://mohammeds.com.br/. Se me aventurasse a falar dos conteúdos da Campus não seria um post de qualidade [ ;) ]. Então acabei fazendo uma compilação mesmo de tudo que vi.

A Campus aconteceu no Anhembi, um lugar de 400 mil m² localizado na cidade de São Paulo . No evento houveram 10 palcos, em todos sempre acontecendo palestras e mesas redondas até mesmo na madrugada, dos mais diversos assuntos no mundo nerd e geek, principalmente Tecnologia da Informação.
O evento Campus Party não acontece somente no Brasil, e nem se iniciou aqui. Foi uma idéia de Paco Ragageles na Espanha em 1997,  e desde então o evento tem se espalhado por muitos países juntando as comunidades geeks, nerds.

E quem faz esse movimento, além de Paco e seus tantos investidores [só se via projetos relacionados a Telefonica, haja parceria]. A Campus é feita pelos campuseiros, essas pessoas que como eu compram seu camping e se abrigam por 6 dias no Anhembi, compartilhando banheiro e zoeira [ :P ]. Nesse ano foi muita gente: 8 mil campuseiros, todos abrigados em uma parte separada do local.


Vista do camping. A minha é aquela a E484, tá vendo?

Minha experiência de campuseira foi satisfatória. Gostei do clima das pessoas. Você se encontra em um lugar onde várias pessoas gostam da mesma coisa que você, acredito que isso é o que é mais fascinante e sedutor do evento. Aprendi e me diverti.

Como desenvolvedora gostei de participar de um hackaton. Virar a noite programando, e aprendendo, o que foi mais legal.
E tomei muito café e capuccino de graça [ :P ]. Obrigada 3 Corações.



E assim como no primeiro post sobre esta viagem, teve as histórias. Não podia faltar. Gente me confundindo com gente que dormia no sofá. Eu tentando abrir a barraca errada [o que eu ia dizer aos donos da barraca me vendo naquela situação?]. Eu me perdendo no meio das barracas. Me assustando com a sirene dos bombeiros e acordando assustada querendo abrir a barraca, minha longa busca dos palcos [demorei pra perceber que tinham placas enormes por todo o Anhembi indicando. Pois é.]... Será que a Netflix se interessaria por minhas histórias?

 É, acho que não.

Ah! Destaque para o calor. Que lugar quente, misericórdia!

Conclusão: estarei, sempre que possível, nas Campus que rolarem. Aprovado e recomendado!



Cola:
http://www.anhembi.com.br/o-anhembi-parque/
http://es.wikipedia.org/wiki/Campus_Party

Nenhum comentário:

Postar um comentário